O 13º Intereclesial de Cebs que aconteceu dos dias 7 a 11 de janeiro de 2014 em Juazeiro do Norte, diocese do Crato - Ceará com o tem: "Justiça e profecia a serviço da Vida" e lema: "Cebs romeiras do reino no campo e na cidade" que contou com cerca de 5.036 participantes com representações dos regionais da CNBB de todo o Brasil e de outros países da América Latina e de outros continentes além de representantes de 75 comunidades indígenas e 20 de outras igrejas cristãs, com 72 bispos de nosso país presentes neste intereclesial.
Foi um momento rico de formação, debate, espiritualidade, oração, anúncio do evangelho e denúncia de injustiças sociais.
Na noite de abertura Dom Fernando Panico bispo da diocese do Crato leu a mensagem do Papa Francisco ao 13º Intereclesial de Cebs que dentre suas colocações enfatiza que as Cebs são um instrumento que permite ao povo "chegar a um conhecimento maior da palavra de Deus, ao compromisso social em nome do evangelho, ao surgimento de novos serviços leigos e "a educação de fé dos adultos".
Denuncias como a da poluição do rio Granjeiro em Crato, Transposição do rio São Francisco, o desrespeito e violência contra os povos indígenas, a corrupção política, dentre outras, foram destacadas no Intereclesial. Apresentações artísticas conduzidas por Zé Vicente, celebrações dos mártires, a história de vida, luta e devoção ao Padre Cícero também enriqueceram o 13º Intereclesial de Cebs.
Comentários
Postar um comentário